Horário de atendimento: de Segunda a Sexta, das 8:00 às 18:30

Setembro Verde – Campanha de Prevenção de Câncer de Intestino

COMPARTILHAR POSTAGEM
COMPARTILHAR POSTAGEM
ENVIAR POR E-MAIL

Chegamos ao fim de agosto e o SETEMBRO VERDE vem com tudo!

É claro que a Viver Clínica Médica apóia esta linda causa!

A campanha Setembro Verde é um alerta a população sobre a necessidade de prevenção do câncer colorretal. A realização é da Sociedade Catarinense de Coloproctologia em parceria com o apoio da Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino (ABRAPRECI) e Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP).

O câncer de intestino tem aumentado a sua incidência, precisamos estar atentos para ajudar a combater esta doença. Ele é um dos mais diagnosticados no mundo, podendo ser facilmente prevenido!

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, feita no ano passado, era 15.070 casos novos de câncer de cólon e reto em homens, no Brasil, e 17.530 em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 15,44 casos novos a cada 100 mil homens e 17,24 casos novos a cada 100 mil mulheres.

Existem diversas atitudes que podem ser tomadas. Além de uma alimentação saudável, alguns exames podem ser solicitados para o diagnóstico precoce, dando uma maior chance de cura.

Nossa equipe está pronta para distribuir essas informações durante todo mês. Assim pacientes, familiares e interessados no tema podem acessar este material maravilhoso. Parabéns a todos que estão empenhados nessa luta. Abaixo, detalhes do material da campanha, não deixe de ler e compartilhe com seus amigos.

Prevenção é sempre o melhor caminho!

Captura de Tela 2016-08-31 às 18.40.53Captura de Tela 2016-08-31 às 18.41.09Captura de Tela 2016-08-31 às 18.42.17

 

 

2 respostas

  1. Tive câncer de intestino, agora em setembro fazem 14 anos que fiz cirurgia. Fiz rádio e quimio, e estou curado. Na verdade descobri por fazer exames de rotina. Não sentia absolutamente nada. Temos que realmente fazer exames. Tive aos 53 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *