Horário de atendimento: de Segunda a Sexta, das 8:00h as 18:00h
Nossos

Serviços e Tratamentos

Serviços

Aplicação de Medicamentos

A Viver Clínica Médica, além de atender os pacientes oncológicos e realizar a […]

Ler Mais

Consultas Médicas

A consulta médica compreende a anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde ao […]

Ler Mais

Quimioterapia

É um tipo de tratamento onde componentes químicos, chamados de quimioterápicos, são administrados […]

Ler Mais

INFORMAÇÕES GERAIS

Nossas Especialidades

A Cancerologia clínica, também chamada de Oncologia, é a especialidade médica que estuda o câncer e a forma de como essa doença se desenvolve no organismo, procurando seu tratamento. Cada tipo de cancer tem um tratamento específico: cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, e outras inúmeras possibilidades, podendo ser inclusive necessária a combinação destes tratamentos.

Na oncologia clínica atual é de suma importância o tratamento multidisciplinar, envolvendo médicos (oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, patologistas, radiologistas, etc.), enfermeiros, psicólogos, entre outros profissionais, devido à enorme complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas.

Geralmente os pacientes passam com os oncologistas clínicos antes ou após procedimentos cirúrgicos para avaliar indicação dos tratamentos citados acima. Esses profissionais costumam acompanhar durante anos os pacientes que tiveram o diagnóstico de câncer, até o momento da alta, quando estão curados.

A Cirurgia Oncológica é um especialidade dedicada a cirurgias para retirada de tumores. O cirurgião oncológico é o profissional capacitado para realizar procedimentos cirúrgicos de diagnóstico, tratamento e paliativos (alívio de sintomas) nos pacientes com suspeita ou presença de tumores. Os profissionais com este título podem realizar cirurgias para diversos tipos de tumores como de mama, pulmão, útero e ovários, intestinal, estômago entre outros.

Cirurgia torácica é a especialidade médica dedicada ao tratamento e diagnóstico de doenças que acometem a região do tórax – pulmões, pleura, mediastino e parede torácica – passíveis de abordagem cirúrgica. Pode ser necessária uma avaliação do cirurgião torácico por conta de doenças infecciosas no pulmão por exemplo (como tuberculose e uma pneumonia complicada), entretanto, dentro da oncologia, que é o nosso foco, os cirurgiões torácicos atuam na retirada de tumores, principalmente os primários de pulmão. Eles também podem avaliar indicação cirúrgica de nódulos pulmonares secundários a outros tipos de tumores e líquidos produzidos pela pleura (capa que envolve o pulmão).

A Coloproctologia ou Proctologia é a especialidade médica que trata de doenças do intestino, do reto e do ânus, como hemorróidas, fístulas, fissuras, abscessos anais, prolapso intestinal, diverticulite, doenças inflamatórias intestinais, colites, pólipos intestinais, tumores de intestino, reto e ânus.

A hematologia dedica-se à investigação, avaliação e tratamento das doenças do sangue e da medula óssea, como leucemias, linfomas, mielodisplasias, doenças mieloproliferativas e mieloma múltiplo, além do planejamento, indicação e realização do transplante de medula óssea. Também atua no tratamento de doenças benignas do sangue, como por exemplo as anemias.