Horário de atendimento: de Segunda a Sexta, das 8:00h as 18:00h
Leia nossos

ARTIGOS

diet-1504822

Perda de peso reduz chance de Câncer de Endométrio mesmo em pacientes idosas

Por : em : 22 de fevereiro de 2017 comentários : (5)

Já falamos por aqui diversas vezes sobre os grandes benefícios do emagrecimento para auxílio tanto no combate quanto na prevenção de vários tipos de tumores. Estudo publicado agora em fevereiro no Journal of Clinical Oncology reforça essas orientações. Concluiu-se que perder peso está associado a um risco significativamente menor de câncer de endométrio (útero) e que este benefício parece ser maior ainda em mulheres obesas.

Os pesquisadores analisaram dados de 36.794 mulheres americanas entre as idades de 50 e 79 anos. O estudo teve uma média de mais de 10 anos de acompanhamento.

As mulheres acima de 50 anos que perderam 5% ou mais de seu peso corporal tiveram um risco 29% menor de câncer de endométrio, independentemente de sua idade ou de quanto peso perderam, de acordo com os pesquisadores. Quando avaliaram apenas as mulheres obesas que perderam 5% ou mais do seu peso corporal, estas tiveram uma redução de 56 % do seu seu risco. As mulheres com excesso de peso ou obesas que atingiram um índice de massa corporal normal (IMC) tiveram o mesmo risco que as mulheres que mantiveram um IMC normal. Os pesquisadores também concluíram que as mulheres que ganharam mais de 10 quilos tiveram um incremento de 26% de risco de câncer de endométrio.

O maior aprendizado deste estudo é o que conclui um dos autores, Juhua Luo, Ph.D., que é professor associado de epidemiologia e bioestatística da Escola Bloomington de Saúde Pública da Universidade de Indiana. Ele disse em um comunicado de imprensa da Sociedade Americana de Oncologia Clínica que: “ Muitos idosos pensam que é tarde demais para se beneficiar da perda de peso, ou pensam que porque eles estão com sobrepeso ou obesos, o dano já foi feito e não há como reparar. Mas estes resultados mostram que não isto não é verdade”

Nunca é tarde demais. Mesmo perda de peso moderada pode fazer uma grande diferença quando se trata de risco de câncer!!

Caso tenha interesse, você acessar o estudo completo neste link: Estudo JCO

Comentários
Http://Www.Meido.Com.Cn/Comment/Html/?3296.Html 2 horas ago
23 de fevereiro de 2017

I was able to find good information from your
articles.

Responder
Dr Rodolfo Aurelio 20 minutos ago
11 de abril de 2017

Demorei mais encontrei seu site. Conteúdo de qualidade. Obrigado por compartilhar

Responder
Autor(a)
Viver Clinica Médica 3 horas ago
18 de maio de 2017

Obrigada por nos visitar!

Fabio 14 horas ago
5 de junho de 2017

Legal.

Responder
Emanuela 16 horas ago
10 de junho de 2017

Legal.

Responder

Deixe uma resposta